14 de fevereiro de 2014

Menu fofo para blog com efeito hover.

A dica de hoje é um menu com efeito hover super fofo para seu blog, e o melhor você pode personaliza-lo para que ele combine com seu blog.
Eu tenho esse menu desde o ano passado quando criei o blog,e não me lembro de onde eu tirei o código,se for de seu blog me avise que eu credito ok.Então vamos lá vá em seu blog em Layouts/adicionar Gadgets e procure por HTML/JavaScript e cole esse código.



Explicando o código...
Eu destaquei em cores as partes que você pode personalizar veja abaix
  •  Rosa:  Cor do menu veja a tabela de cores aqui
  •  Azul: cor do hover (realce ao passar com o mouse em cima).
  •   Amarelo:  cor da letra do menu.
  •  Verde: URL da pagina e o nome que você escolher não precisa ser o mesmo usado na pagina.
Para usar esse menu você devera esconder as paginas do blog senão vai ficar feio os dois né.

Faça assim  ...

  1.   Em layout vá a paginas
  2.   Desmarque todas
  3.   Salvar organização
  4.   Para colocar as paginas no menu clique em visualizar e copie a Url da pagina.

Agora é só colar no menu


Bem simples não é mesmo espero que tenham curtido,se quiserem um tutorial podem pedir que eu farei.

Beijo e até o próximo post...

Sobre a Autora:
Viviane Aos 31 anos Viviane é casada e mãe de três lindos filhos, blogueira nas horas vagas desde 2012 mais criou esse blog em Nov/2013 quando iniciou seu curso de Web Designer.Apaixonada por códigos Html e tudo que esteja relacionada a blogs e internet.

6 comentários:

  1. OI! Vim aqui e entendi como colocar o menu, mas não entendi como colocar a cor, nem como fazer ir para a página, nem como separa os nomes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia,o código de cores são assim #FF0080 veja na tabela que coloquei escolha sua cor e substitua pela cor que você escolher,para ir para a pagina veja na imagem e siga os passos depois de copiar a URL da sua pagina apague os trechos URL e coloque o que o que você copiou e o nome você não precisa separar basta apagar e colocar o nome que você quer que apareça no menu exemplo copie a URL da pagina inicial de seu blog e no luga do nome coloque inicio.
      Espero ter ajudado qualquer duvida deixe um comentário.
      Beijo e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Olá vi uma publicação sobre teu site la no blog da loira charmosa. e só pelo que ela escreveu fiquei morrendo de curiosidade de conhecer teu blog... e pasme ameiiii teu blog já virei seguidora tmb rsrs
    assim eu estou pensando em criar um blog, vc trabalha editando blogs tmb? e quanto vc cobra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor obrigada,legal você querer criar um blog se precisar eu edito sim,me envia um e-mail falando o que vc quer que combinos o preço direitinho é só ir até a pagina contato.
      Obrigada pela visita Bjs

      Excluir
  3. It's awesome for me to have a web site, which is beneficial for my experience.
    thanks admin

    my homepage ... Google

    ResponderExcluir
  4. Very nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that
    I have truly enjoyed surfing around your blog posts. After all I'll be subscribing to your feed and I hope
    you write again very soon!

    Review my web page - Google

    ResponderExcluir

Oi obrigada por sua visita,espero que tenha encontrado o que precisa.
E obrigada por comentar seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog.

Design por Viviane Sonia/Dicas no Blog | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2013